terça-feira, 5 de maio de 2009

http://meublog.minhavida.com

Blogs, blogs.. Definição, by Google:
Um Blog é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões,
emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou
autores queiram disponibilizar.

Mas na verdade, nem sempre é assim. Muitas pessoas vivem da vida alheia, e olhar blogs não deixa de ser um hobbie para elas. Mas e se uma dessas pessoas encontra algo "ruim" escrito sobre outra, e conta para essa outra, que confusão daria? Pois é. Como diria o (meu) grande mestre, Luis Fernando Veríssimo, "Só uma mininoria privilegiada é dona do seu nariz. Poucos sabem que 70% dos brasileiros alugam o seu nariz. [...] Muitos vivem na ilusão de serem donos do seu nariz e na realidade não são."* . Isso explica muitas coisas.
Se você tem um blog, você tem o direito de escrever o que pensa e o que acha sobre o que e sobre quem você bem entender. E do jeito que você quiser. Mas e se ocorrer o exemplo citado, como fica essa situação do meu blog, minha vida?

Falando na primeira pessoa, eu creio que você pode fazer o que quiser com o seu blog, pois ele irá te definir em relação a pessoas desconhecidas também, e isso me faz crer que devemos ter cuidado no que escrevemos. Eu, escrevo crônicas, historinhas, e quando estou sem imaginação, uma música que demontre o que eu sinto. Mas não creio que citei algo além daonde eu estudo. Você, desconhecido, não sabe o meu nome, aonde moro, que horas estou em casa. E nem vai saber. Mas é a magia da internet. Se eu quiser me expor, vou por um anúncio no jornal. Mas voltando ao assunto... Se você não gosta de fulano, e sabe que o tal também 'não te curte', qual o problema de você tornar isso público? Se a outra pessoa sabe, parabéns para ela. O que eu realmente quero dizer é que temos que ter limites. Eu , no meu post anterior, eu falo de pessoas , mas não cito os nomes. Então, se você leu, e se identificou, porque não ser você?
Mas se você chegar e escrever algo tipo: A fulana de tal é uma p***, va***, que ******* na esquina, e eu odeio ela. essa pessoa pode falar a respeito sem nenhum problema, afinal, você escreveu e sabia dos riscos. Mas é a SUA opinião. Só que há certos limites, não rola você escrever assim. Mas se falar: ah! ela é realmente 'chatinha'. Não gosto de ficar com ela e ela sabe. com certeza você vai estar falando do mesmo modo, mas de um modo mais sutil.
Então se você quiser falar mal de alguém, fica umas dicas... Não cite o nome dela, ou troque pra Pafúncia. Nunca xingue abertamente, crianças e idosos tem acesso à internet. E nunca, nunca mesmo, escreva porque ela escreveu no blog dela. É se rebaixar ao nível dessa outra pessoa.

Termino aqui o post de hoje. E até amanhã, eu acho..

*Luis Fernando Veríssimo é um escritor muito bom, que eu amo. A frase citada é da crônica 'Os donos do seu nariz', que tem no livro O Rei do Rock. Recomendo!

Beijão, Tinah