Férias, férias. Essa palavra levanta o ânimo do mais desanimado estudante. "Está chegando as férias!" dá mais satisfação ao ouvir do que "Tenho chocolate!" ou "Estou dando dinheiro!". Para um estudante sofrido, férias é como o céu. Para quem passa 13h no colégio, ouvir "férias: a partir do dia 20/06" é como ouvir "se prepare: paraíso chegando". Já deu para perceber que férias são ou deveriam ser maravilhosas. É o tempo de você estar livre de relatórios gigantes, trabalhos intermináveis, chefes ou professores mandões. É o tempo de você sair a semana inteira, ir dormir tarde, acordar mais ainda, almoçar no lanche e lanchar no jantar, é o tempo de você aproveitar os seus amigos ao máximo. É você se sentir livre de qualquer obrigação. É o tempo que você diz ser feliz.
É a sensação de falsa liberdade. É a sensação do momento. Ou não.
Não importa se esteja um calor do cão e você não possa ir para a praia, ou estar um frio de pólo norte e você não poder sair de casa. Pelo menos, você poderá passar o dia no Messenger, ou falar com a sua amiga dos EUA pelo Skype. Você pode fazer quase tudo, e mesmo que seus planos para o fim de semana não deem certo, ao menos você não terá que acordar cedo na segunda!!!
Férias é tudo de bom. E as minhas estão chegando!!! Vou estudar. Primeiro, tenho que passar as provas. Depois, é só aproveitar!
Um beijão para todos que estão ralando para entrar de férias, e um boas férias pra quem já está nelas!
Tinah ;*