sexta-feira, 30 de abril de 2010

RT "O mundo disse..."

Bom, com toda essa influência de Twitter, vou fazer quase o mesmo dos RT (retweets). Li uma poesia simplesmente linda, e irei postar aqui. Por Xandão, em http://xandaoifrj.blogspot.com/ Um beijo, Tinah.
O mundo disse...

Sou feito de rochas
Fundidas em alta temperatura
Sou quente por dentro
Mas a frieza dos homens
Me resfria por fora.

Os animais que vivem em mim
São muitos, muitos mesmo!
Chegam a ser pesados,
Mas ufa... tenho homens aqui
Que se encarregam de matá-los
Mesmo que eu suporte o peso
De todos eles...

As chuvas me regam
Fazem crescer as belas flores
E as grandes árvores!
Mas tem um líquido que todo dia
É jogado no meu solo, um desperdício,
É um líquido vermelho, não lembro o nome...
Esse líquido é desperdiçado de dentro dos homens
E por eles mesmos é derramado... lembrei!
O nome é sangue!
Mas diferentemente das chuvas
Este quando rega meu solo
Só faz crescer dor e vingança!

Que Deus me perdoe, mas...
Por que Ele me deu aos homens?